Eletronic Welder EW600 CSP - Solda Pack

 


comprar

Esse aparelho foi desenvolvido especialmente para realizar montagem de packs de bateria. Os eletrodos são posicionados de forma a evitar que a corrente elétrica passe por dentro da bateria. Realiza soldagem por capacitação e tem as mesmas especificações que a maquina EW 600c.

- Solda Capacitiva

No modo de Solda Capacitiva você vai utilizá-la como uma máquina se solda ponto convencional, porém, como as inúmeras vantagens já mencionadas.
Antes de realizar a soldagem na obra final, faça testes de solda para ajuste da intensidade de potência necessária.
Deve-se iniciar os testes com menor intensidade de potência e ir aumentando-a até o ponto ideal de solda, que varia de acordo com o tipo de material a ser soldado (fio com fio, fio com banda, etc).
ATENÇÃO: É muito importante na soldagem por descarga capacitiva, que a pressão entre os eletrodos esteja correta, assim como é fundamental que exista um perfeito ajuste entre as peças a serem soldadas.
Se for utilizar a intensidade de potência máxima, é aconselhável aumentar a pressão entre os eletrodos forçando o suporte do eletrodo inferior levemente para cima.
A falta de pressão adequada na soldagem ocasiona fatalmente um mau contato no instante da soldagem, provocando uma erosão elétrica, provavelmente danificando as peças a serem soldadas. Caso isso ocorra, limpe os eletrodos com uma lixa fina antes de iniciar uma nova soldagem.
Após realizar uma soldagem utilizando a potência máxima, retorne o botão de ajuste de intensidade de potência para o nível mais baixo, com isto você irá aumentar a vida útil do equipamento.

- Botão Reset

O botão "Reset" é utilizado para baixar o nível de intensidade de potência de solda, sempre que se quiser soldar com potência inferior a potência já ajustada.
Para isto, gire o botão de ajuste de intensidade no sentido anti-horário e pressione o botão reset por alguns segundos, até atingir o nível desejado.
Cuidado: Utilize sempre óculos de segurança quando estiver realizando uma soldagem, para evitar que possíveis fagulhas atinjam os olhos.

- Informações Gerais

· Limpeza dos Eletrodos
A superfície de contato dos eletrodos deve ser limpa com um lixa fina, procurando manter a superfície plana e paralela.
· Troca dos Eletrodos
Os eletrodos de cobre para solda capacitiva sofrem pouco desgaste.Porém se necessária a troca, utilize uma chave allen para soltar o eletrodo do porta - eletrodos.
Após a substituição, utilize a seqüência abaixo para o perfeito alinhamento.
1. Insira o eletrodo A no porta - eletrodo inferior, verificando que sua ponta fique na vertical.
2. Instale o eletrodo B no porta - eletrodo superior e com o auxílio de um alicate, faça as pontas dos dois eletrodos coincidirem, vergando o eletrodo B para frente ou para trás.
3. É muito importante o perfeito alinhamento das pontas dos eletrodos A e B.

- Cuidados

· Quando o aparelho não estiver em uso, mantenha-o desligado .
· Verifique sempre a tensão da rede em que irá ligar o aparelho(110V ou 220V).
· Limpe a máquina somente com um pano úmido, nunca use produtos químicos.
· Quando fora de uso, mantenha sua máquina desligada e coberta com uma capa de proteção (nunca use capas plásticas comuns, elas não permitem a evaporação de umidade, que prejudica os componentes eletrônicos).
PERIGO: Não abra o gabinete metálico da máquina sob nenhuma hipótese. Este equipamento trabalha com carga elétrica acumulada em alta tensão, que pode provocar lesões corporais, mesmo com o equipamento desligado.

- Especificações Técnicas

· Tensão de alimentação : 110V ou 220V VCA.
· Corrente Máxima -5 A
· Potência máxima -600 W
· Tempo de Solda Capacitiva - 1 seg.
· Diâmetro máximo de fio a ser soldado- 0,8 mm
· Espessura máxima de bandas a serem soldadas-0,2 mm
· Freqüência máxima de utilização média- 1 ponto/min.

OBS. 1-Sua EW 600 CSP é fornecida na tensão de 220V. Para passa-la para 110V, mude a chave seletora de tensão na parte traseira.
2-É importante observar que a freqüência de utilização máxima é o limite máximo da máquina.Após 5 minutos nesse regime, é necessário que a máquina fique em repouso por pelo menos 20 minutos, para que sua vida não seja afetada.
3- No caso da freqüência média de utilização,não há limitação de tempo de uso contínuo.


.